.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Atual secretário de Gabinete, Davi Bondartchuk, deve assumir interinamente a Pasta
O secretário da pasta do Meio Ambiente de Tupã, Rodrigo Afonso de Souza Ferreira, pediu afastamento do cargo após escândalos envolvendo seu nome. Quem deve assumir a Secretaria do Meio Ambiente agora é o atual secretário de Gabinete Davi Bondartchuk.
O pedido foi feito após ser noticiada uma denúncia de assédio sexual contra o ex secretário. A denúncia, feita por uma funcionária pública da pasta do Meio Ambiente, foi registrada formalmente na Ouvidoria da Prefeitura de Tupã e também junta a Polícia Civil.
Na denúncia a vítima alega que o secretário teria adotada uma série de comportamentos inadequados, incluindo a transferência da mesa da funcionária para dentro de sua sala, com o objetivo de ficarem a sós.
Com base no depoimento da vítima e documentos oficiais, após o primeiro mês de trabalho, a mulher teria passado a perceber atitudes consideradas inapropriadas por parte do gestor, como supostos elogios à sua aparência e convites para viajar a São Paulo e Brasília. Em uma das abordagens ele teria expressado gostar de “mulher brava”, em alusão à postura da funcionária.
Segundo o relato da vítima, os assédios eram feitos até mesmo na presença de demais funcionários. Outro servidor teria na época advertido o secretário sobre a insatisfação da vítima, mas, segundo o relato, o chefe da pasta ambiental teria mantido as investidas.
Como consequência dos acontecimentos dentro do ambiente de trabalho, a servidora pública relata que passou a sofrer crises de pânico e buscava evitar encontros com o chefe.
Em nota, a Prefeitura de Tupã afirmou ter tomado conhecimento da denúncia por disposto assédio acorrido em ambiente de trabalho.
Nota da Prefeitura:
“Como medida preventiva, a servidora está sendo transferida de setor, garantindo a preservação de sua integridade física e emocional. A Prefeitura acompanha o caso e aguarda a apuração dos fatos pela Polícia Civil, permanecendo à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações “.
.
.
.
.