O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), esteve na cidade de Marília nesta sexta-feira, 27, para a entrega de 314 moradias.
O cerimonial aconteceu no próprio Residencial Vida Nova Paraíso, e contou com a presença o prefeito de Marília Vinícius Camarinha, a deputada estadual Dani Alonso, o deputado federal Capitão Augusto, o secretário nacional de Habitação Augusto Rabelo, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação Marcelo Branco, além de representantes da Caixa Econômica Federal e da construtora Pacaembu.
Também prestigiaram o evento representantes da irmandade do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Tupã, afim de protocolar um pedido de verba ao governador do estado, e o ex prefeito de Tupã Caio Aoqui, amigo pessoal de Tarcísio.
O novo condomínio residencial foi construído com investimentos em cerca de R$ 149 milhões, com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do programa estadual Casa Paulista, e da Prefeitura de Marília.
Segundo a Agência de Notícias do governo do Estado, o residencial é composto por casas com 43 m² de área construída, edificadas em lotes de 160 m², permitindo a futura ampliação do imóvel. As unidades têm sala integrada à cozinha, dois dormitórios, banheiro, lavanderia e vaga de garagem.
O condomínio conta com infraestrutura completa e sistema de lazer que inclui playground, academia ao ar livre, quadra poliesportiva, pista de corrida e espaço pet.
Cada família recebeu um subsídio de R$ 10 mil do programa Casa Paulista, na modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI), para comprar seu primeiro imóvel direto com a construtora.
Em seu discurso o governador do estado disse: “Não estamos falando de obras, estamos falando de pessoas que estavam pressionadas pelo aluguel ou vivendo em áreas de risco. Muitos estão saindo da encosta do morro ou da várzea do rio para o programa habitacional. Quem não suportava mais pagar aluguel agora vai entrar na sua casa e terá segurança e um lugar para chamar de seu. É por isso que esse programa habitacional é tão importante”.
Tupã