Morre a cantora Preta Gil aos 50 anos

Região - Segunda-feira, 21 de Julho de 2025


Morre a cantora Preta Gil aos 50 anos

A cantora Preta Gil faleceu no último domingo, 20, aos 50 anos. A artista enfrentava tratamento contra o câncer nos Estados Unidos e teve seu quadro de saúde agravado desde a última quarta-feira, 16.

 

Filha de Gilberto Gil, ícone da MPB, Preta se destacava por sua energia contagiante e sua força ao enfrentar pautas sobre racismo, gordofobia e homofobia.

 

Segundo o portal Metrópoles, Preta estava em uma clínica para iniciar uma nova sessão de quimioterapia, mas acabou passando mal no local. A cantora precisou passar por novos exames, que constataram que a doença havia avançado.

 

Celebridades e representantes do povo como Lula, Erika Hilton, Luisa Sonza, Ivete Sangalo, Gabriela Prioli, Carolina Dickmann, entre outros, se despediram com textos em redes sociais e telefonemas à família da artista.

 

A luta contra o câncer

 

Em janeiro de 2023 Preta revelou o diagnóstico de câncer de intestino, um adenocarcinoma descoberto após internação por desconfortos intestinais. Ela enfrentou quimioterapia, radioterapia, cirurgias e uma infecção generalizada que a levou à UTI.

 

Em dezembro de 2033 a cantora anunciou a remissão da doença após cirurgia de reconstrução intestinal e reversão da ileostomia.

 

No entanto, em agosto de 2024, novos tumores foram identificados em dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão no ureter.

Viralizza Notícias


Tupã